quarta-feira, 26 de maio de 2010

Deputado consulta TSE sobre funções de promotores eleitorais

O deputado federal Pedro Wilson Guimarães (PT-GO) apresentou consulta ao TSE com dúvidas sobre as funções dos promotores eleitorais e dos funcionários públicos estaduais vinculados ao ministério público eleitoral. O relator da consulta é o ministro Hamilton Carvalhido (foto).

Leia na íntegra os questionamentos do parlamentar:

"1. Os servidores públicos estaduais vinculados aos promotores eleitorais têm por função auxiliar o ministério público eleitoral?

2. Em caso negativo, o promotor eleitoral tem por função todas as atribuições, inclusive administrativas, da função do ministério público eleitoral?

3. No caso de resposta positiva ao primeiro questionamento, qual o embasamento legal desta atribuição, bem como qual a contraprestação dos serviços?


4. Caso fossem designados servidores para o auxílio ao ministério público eleitoral, como seria o estabelecimento de contraprestação por estes serviços?"

Base legal

De acordo com o artigo 23, inciso XII, do Código Eleitoral, cabe ao TSE responder às consultas sobre matéria eleitoral, feitas em tese por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A consulta não tem caráter vinculante, mas pode servir de suporte para as razões do julgador.

Processo Relacionado

Cta 102848

RC/GA

Fonte: IGDEL

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner