quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Advogados paraibanos criam o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba

Foi criado durante almoço numa famosa churrascaria da Capital, o Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba, um grupo com característica própria e formado por mais de trinta advogados que irão a partir de agora aprimorar o estudo do direito eleitoral.

Estiveram presentes no encontro desta quinta-feira (30), os advogados: Johnson Abrantes,Marcos Souto Maior Filho, Marcelo Weick, Ricardo Sérvulo, Carlos Fábio, Sandro Targino, Eduard Johnson, Fábio Andrade, Marcelo Figueiredo, Pedro Pires e o juiz eleitoral João Ricardo Coelho.

A entidade visa defender mudanças no sistema político eleitoral (Reforma Eleitoral). O grupo elegeu o advogado Johnson Abrantes como presidente, o advogado Marcos Souto Maior Filho (vice-presidente) e o Juíz Eleitoral João Ricardo Coelho como Secretario Geral.

O Presidente, Dr. Jonhson Abrantes, detacou que o ano de 2011 será muito importante para o Direito Eleitoral, já que tramita no Congresso Nacional a revisão do Códido Eleitoral com uma proposta de consolidar a legislação eleitoral. "O IDEL-PB surge grande e conta com advogados de todos os partidos, inclusive advogados que não tem vinculação com qualquer grupo político. Vamos ampliar e filiar colegas de todas as cidades da Paraíba, o IDEL-PB vai esta presente de João Pessoa a Cajazeiras." concluiu Abrantes.

Segundo o Vice-Presidente, Dr. Marcos Souto Maior Filho, o IDEL-PB surge como tentiva de integrar os advogados com atuação no direito eleitoral. Para o Souto Maior "O IDEL-PB deverá nesse ano de 2011 realizar inumeros congressos e reuniões para discutir a reforma política no Brasil. Vamos trazer os relatores do projeto do Código Eleitoral para Paraíba. Defenderemos que a classe dos advogados seja ouvida para aprimoramento do Direito Eleitoral."

Dr. João Ricardo Coelho (Juiz Eleitoral do TRE-PB) disse que são com propostas desta magnitude que a advocacia segue se fortalecendo. "Vamos fazer inumeros convenios com tribunais e entidades para fortalecer o IDEL-PB."

Os advogados pretendem se reunirem a cada dois meses e logo mais aprovarão o estatuto e regimento interno da entidade que já começa grande, pois conta com a presença de mais de 30 (trinta) advogados que atuam no Direito Eleitoral na Paraíba.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner