quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alimentos arrecadados durante II Seminário de Direito Eleitoral são doados a entidades filantrópicas

Para a coordenadora do Mesa Brasil o evento superou em muito encontro do ano passado em público e recolhimento de alimentos

Cerca de quatro toneladas de alimentos foram entregues a entidades filantrópicas de Porto Velho pelo Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero), durante a realização do II Seminário de Direito Eleitoral de Rondônia que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio no auditório da Ulbra. Para participar do encontro - que trouxe a Rondônia notáveis juristas com reconhecida atuação na área, entre eles ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - os inscritos tinham levar cinco quilos de alimentos não perecíveis. Caravanas de estudantes do curso de Direito de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes, além de um grande número de advogados, magistrados, políticos e representantes da sociedade em geral estiveram presente ao evento que abordou o importante tema da Reforma Política e Eleitoral, em discussão no Senado.

As entidades beneficiadas foram o Programa Mesa Brasil do Sesc, a Associação Pestalozzi e o Lar dos Doentes do Câncer. De acordo com Fabiana da Penha Dantas, coordenadora do programa Mesa Brasil do Sesc, este ano o seminário superou o evento realizado no ano passado, tanto em público como em sensibilização da prática da solidariedade dos participantes, pois foi muito grande a quantidade de alimentos recolhidas. “Ficamos felizes com o sucesso do encontro e esperamos continuar parceiros do Idero nos próximos eventos, pois a medir pelo público deste ano, concluímos que o seminário só tem a crescer”, comentou a coordenadora. O Mesa Brasil vai distribuir os alimentos em pelo menos dez instituições filantrópicas cadastradas no programa.

Para Janete Alves de Araújo, diretora geral da Associação Pestalozzi, a iniciativa do Idero em promover a arrecadação de alimentos e doar a entidades que dependem de parcerias e doações da sociedade em geral, “só veio a contribuir com o trabalho da entidade que serve diariamente cerca de 150 refeições para os alunos, pacientes da clínica e pessoas carentes atendidas pela entidade. “Espero que os próximos eventos tenham tanto sucesso quanto este, pois só quem ganha com isso é a sociedade. Parabenizo ao Idero e todos que participaram ajudando diretamente centenas de pessoas”.

O II Seminário de Direito Eleitoral de Rondônia foi realizado pelo Idero com a participação do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Ministério Público de Rondônia (MP/RO), Procuradoria Geral do Estado (PGE/RO) e Escola do Legislativo. Durante o encontro foram debatidos temas a aplicabilidade a Lei da Ficha Limpa (LC/135/2010) para as eleições de 2012, prestação de contas e financiamento de campanha, suplência de senador, candidatura avulsa, sistemas eleitorais, voto obrigatório, inelegibilidade e vários outros temas propostos pela Reforma Política.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner