quinta-feira, 11 de março de 2010

Presidente eleito do STF queria ser bispo

perfil


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Antes de se formar em 1966 em ciências jurídicas pela Faculdade Católica de Direito de Santos, Antonio Cezar Peluso tinha outros planos. "O que eu queria era ser bispo. Ir a Roma", diz ele, bem-humorado.

Nascido em Bragança Paulista (SP), Peluso, 67, é filho único. Foi criado dentro da tradição católica, cursou parte do ensino fundamental em um seminário em São Vicente (SP). Vieram amigos, "namoradas", e o sonho da vida religiosa foi deixado de lado.

Avesso a aparecer em público ("mas sei que agora terei de falar mais"), o presidente eleito do STF raramente dá entrevistas.

Começou a namorar Lúcia de Toledo Piza na faculdade. Casaram-se e tiveram quatro filhos: Érica, Luciana, Vinícius e Glaís.

Um de seus hobbies é o futebol. Corintiano, diz que levava o filho ao Parque São Jorge, mas não teve jeito: o herdeiro tornou-se santista. "É uma das minhas maiores frustrações", ri. (FR)

Frase

"O ministro Gilmar Mendes é mais extrovertido. Eu diria que tenho um espírito mais recatado. Não que seja mais virtuoso. Pelas minhas características pessoais, falarei menos"

"Acho que o STF tem que experimentar troca de opiniões. É mais fácil numa reunião prévia um concordar com o argumento do outro sem sentir que está capitulando"

Fonte: Folha de S. Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner