quinta-feira, 22 de abril de 2010

MINISTRO DO TSE, ARNALDO VERSIANI PARTICIPARÁ DE EVENTO EM RONDÔNIA.

Como divulgado, no próximo dia 30 o recém criado Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia promove seu primeiro evento oficial com um seminário em que especialistas apresentarão os temas mais recentes em tempos preparatórios de eleições.

A julgar pelo fato de as vagas terem se esgotado com antecedência, tanto que se busca a alternativa do telão no plenário do TRE, onde se realizará o evento, o que ainda dependente de acerto, o interesse despertado por operadores do direito, políticos, jornalistas e estudantes dá a dimensão do acontecimento.

Não é para menos. Em um único dia se farão presentes como palestrantes o relator das Resoluções orientadoras dessas eleições Ministro Arnaldo Versiani, que tratará justamente delas; a Doutora, Mestre e Especialista mineira na matéria Marilda Silveira cuidando da propaganda eleitoral, tendo como debatedor o Procurador Regional Eleitoral Doutor Heitor Alves Soares e ainda “Atualidades e Mudanças promovidas pela Minirreforma Eleitoral” ministrada pelo Procurador Regional Eleitoral em Minas Gerais Doutor José Jairo Gomes, que estará lançando a 5ª. edição da sua obra “Direito Eleitoral”, cujo debatedor será o membro do TRE/RO, Juiz Federal Doutor Hélcio Arruda.

Assim o IDERO começa a cumprir com seus fins que é o de fomentar os estudos jurídicos pertinentes ao Direito Eleitoral, congregando os profissionais que militam na Justiça Eleitoral, incentivando e patrocinando os estudos jurídicos através da pesquisa, do debate, do ensino e de outras formas de socialização do conhecimento, bem como difundir sua finalidade social, sua técnica normativa, os direitos e obrigações das partes e agentes envolvidos.

Foto: TSE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner