terça-feira, 18 de maio de 2010

Ministro apresentará instruções sobre eleições

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Arnaldo Versiani Leite Soares, estará em Alagoas, no dia 04 de junho, para participar do VII Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral. Versiani irá compor o quadro de palestrantes do evento, abordando o tema: “Instruções das eleições 2010 – uma visão geral”.

O certame é uma realização da Associação Alagoana de Magistrado (Almagis) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e será realizado no período de 03 a 05 de junho, no Centro de Convenções de Maceió. Os interessados podem obter mais informações sobre o Congresso na página principal deste site.

Sobre o palestrante

Arnaldo Versiani é advogado mineiro e alcançou o grau de bacharel em Direito no ano de 1985, pela Universidade de Brasília (UnB), onde também se graduou em Ciências Econômicas.

Ao terminar a faculdade, Versiani advogou em Brasília, atuando em juizados e tribunais do Distrito Federal. Em 1990, foi nomeado pela Presidência do Superior Tribunal Federal (STF) como curador especial em processos de homologação de sentença.

Foi juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), de 2003 a 2005. Em 2006, foi indicado para a lista tríplice do Supremo Tribunal Federal (STF) para suplente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde tomou posse como ministro em maio de 2006.
 
Fonte: ALAGOAS 24 HORAS

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner