terça-feira, 18 de maio de 2010

Urna eletrônica poupou 12 mil árvores

A urna eletrônica, apontada como um dos orgulhos da Justiça Eleitoral brasileira pela agilidade e alegada segurança, também é celebrada como aposta ecologicamente correta.

De acordo com balanço do Tribunal Superior Eleitoral, desde a primeira eleição em que adotou a urna eletrônica, em 1996, a Justiça Eleitoral economizou cerca de 4 mil toneladas de papel.

O total equivale, segundo levantamento do órgão, a aproximadamente 12 mil árvores. Ainda segundo o TSE, o número de árvores preservadas e a quantidade de papel poupado correspondem, respectivamente, a uma área de 28 maracanãs e a 80 carretas repletas de resmas.

Para chegar a esses números, o TSE tomou como base o cálculo feito a partir da quantidade de papel que o eleitor deixou de usar com as cédulas eleitorais. A cada eleição, o eleitor utilizava o equivalente a uma folha de papel A4.

Até março de 2010, a Justiça Eleitoral tinha cadastrados 133 milhões de eleitores no Brasil. Por isso, apenas no primeiro turno das eleições 2010 seriam gastos cerca de 600 toneladas de papel.

Fonte: G1 -TSE


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner