quarta-feira, 1 de setembro de 2010

MPF e Idero fazem orientação a estudantes sobre Voto Consciente


Nesta quinta-feira (2 de setembro), as escolas Marcelo Cândia e Carmela Dutra receberão visitas de procuradores eleitorais e representantes do Idero

Os alunos das escolas Marcelo Cândia e Carmela Dutra receberão amanhã (quinta-feira, dia 2) visitas dos procuradores eleitorais do Ministério Público Federal (MPF) e representantes do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero). 'Eleições Limpas, Voto Livre e Consciente' - esta será a mensagem transmitida ao estudantes. Em visitas de sala em sala, serão feitas orientações e entrega de material educativo.

A atividade é parte das atividades do Dia D de Combate à Corrupção Eleitoral, que será realizado pelo MPF em todo país na próxima sexta-feira. A escola Marcelo Cândia, localizada no bairro Marcos Freire, terá a visita de dois procuradores pela manhã. As dez turmas que serão visitadas são do ensino médio, com alunos que já são eleitores.

O colégio Carmela Dutra, no Centro da Capital, receberá a visita de dois procuradores e também de representantes do Idero. As 34 turmas a serem visitadas são as dos períodos da tarde e da noite, compreendendo o ensino médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“A conscientização dos eleitores é o que pode dar um basta à corrupção eleitoral, principalmente à compra de votos. Queremos levar esta mensagem aos novos eleitores para que, em um futuro próximo, o país tenha mais ética na política”, ressalta o procurador regional eleitoral, Heitor Soares.

Serviço:
Campanha Voto Consciente
Quinta-feira, 2 de setembro

Manhã: Escola Marcelo Cândia, localizada à rua Petrolina, nº 1804, bairro Marcos Freire
Tarde e noite: Escola Carmela Dutra, localizada à avenida Farqhar, esquina com rua Pinheiro Machado, no Centro.

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner