quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Seis instituições se unem em eventos pelo voto consciente e eleições limpas

Na próxima sexta-feira (3 de setembro), MPF, TRE, MP/RO, Ampro, Ameron e Idero farão eventos conjuntos e simultâneos no interior e na Capital

'Eleições Limpas, Voto Livre e Consciente.' Essa é a mensagem que será transmitida durante a próxima sexta-feira em Rondônia. Eventos simultâneos serão realizados em vários municípios do interior e em Porto Velho. As instituições promotoras dos eventos são Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público do Estado (MP/RO), Associação do Ministério Público de Rondônia (Ampro), Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) e Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero). O objetivo é lembrar aos eleitores que comprar e vender voto é crime.

A data de três de setembro, exatamente um mês antes das eleições, foi escolhida para ser o Dia D de Combate à Corrupção Eleitoral e também o Dia Nacional das Audiências Públicas. Em Rondônia, as instituições optaram por unir forças e fazer eventos conjuntos para alertar sobre a importância de não comprar, vender ou negociar voto nas próximas eleições.

Porto Velho

A praça Jonathas Pedrosa foi escolhida para ser o local de mobilização na Capital por ter uma grande movimentação de pessoas e estar localizada no Centro de Porto Velho. “O evento será totalmente aberto ao público, que poderá conversar e tirar dúvidas com os procuradores eleitorais, promotores de Justiça, juízes do TRE e da Ameron e representantes do Idero. Faremos o contato direto com o eleitor para fazer esclarecimentos e orientações”, ressalta o procurador regional eleitoral, Heitor Alves Soares.

Folders, adesivos, cartazes, vídeos, áudios e computadores serão disponibilizados e expostos à população com as mensagens da campanha Voto Consciente, informando sobre os canais de denúncia e orientação. O TRE disponibilizará urnas eletrônicas para simulação da votação das eleições deste ano.

No interior

Em Ji-Paraná haverá um ato público no Feirão do Produtor, com pit-stop nas ruas com distribuição de folders, atendimento à população e disponibilização da urna eletrônica para treinamento.

Rolim de Moura fará palestra na sede do Ministério Público às 10h, com a participação do Judiciário e OAB. Os participantes assistirão vídeos e receberão folders da campanha Voto Consciente.

A cidade de Cujubim terá palestra sobre corrupção e compra de votos e exibição de vídeos da campanha.

Em Alta Floresta, todas as escolas terão palestras na quinta-feira (dia 02) à noite e na sexta-feira (dia 03) durante o dia.

Em Cacoal haverá uma audiência pública, às 18h30 de sexta-feira, no ginásio de esportes. O público será composto por diretores de escola, empresários, estudantes, professores universitários, acadêmicos, entre outros.

O município de Machadinho D'Oeste terá distribuição de folders nas escolas durante a manhã da sexta-feira.

A Promotoria Eleitoral em São Francisco do Guaporé realizará exibição de vídeo da campanha Voto Consciente, uma palestra e distribuição de folders no auditório do Fórum da cidade, a partir de 14h. Também haverá entrega de folders nas escolas e exibição do vídeo da de Costa Marques e São Francisco.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner