quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pit Stop do Voto Consciente: cinco instituições e estudantes de Direito estarão nas ruas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, conscientização por eleições limpas será nas esquinas das avenidas Carlos Gomes com Brasília e Rio Madeira com Vieira Caúla

Motoristas serão abordados amanhã em dois cruzamentos de Porto Velho para colaborarem na divulgação da campanha pelo voto consciente e eleições limpas. A mobilização será em duas esquinas da capital: avenida Carlos Gomes com rua Brasília e também no cruzamento das avenidas Rio Madeira com Vieira Caúla.

Funcionários do Ministério Público Federal (MPF), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), advogados do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero) e alunos de Direito da Faro e da Universidade Federal (Unir) colocarão adesivos da campanha nos veículos e distribuirão folders e panfletos com orientações sobre a importância do voto e como denunciar casos de corrupção eleitoral. O Ministério Público do Estado (MP/RO) e a Associação do MP (Ampro) também são parceiros do Pit Stop do Voto Consciente.

Faltando nove dias para a votação, a idéia das instituições é lembrar aos eleitores que comprar e vender votos é crime e difundir os canais de denúncias para os crimes eleitorais, como o disque-denúncia 148 e o e-mail eleitoral@prro.mpf.gov.br, além do site eleitoral.prro.mpf.gov.br. “Nesta eleição, a ética na política e a necessidade de termos eleições limpas foram muito debatidas. A própria Lei da Ficha Limpa é um exemplo de como a população não quer mais políticos corruptos. Este movimento precisa se intensificar para que todos os eleitores façam sua parte em não vender, trocar ou negociar o voto”, afirmou o procurador regional eleitoral, Heitor Soares.

Serviço

Pit Stop do Voto Consciente

De 7h às 11h

Locais: avenidas Carlos Gomes com Brasília e Rio Madeira com Vieira Caúla

Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner