domingo, 26 de setembro de 2010

Pit Stop do Voto Consciente alerta eleitores para eleições limpas em Rondônia

Faltando poucos dias para as eleições, objetivo é conscientizar o eleitor

Os motoristas que transitaram hoje, 27 de setembro, pela manhã no cruzamento da avenida Carlos Gomes com rua Brasília receberam folders e adesivos da campanha do Voto Consciente do Ministério Público Federal (MPF), além da 'colinha' da Justiça Eleitoral.

O material foi entregue por servidores do Ministério Público Federal (MPF), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), advogados do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero) e por acadêmicos de Direito da Faro. Durante o 'Pit Stop do Voto Consciente' faixas e banners reforçavam o tema da campanha, carro de som veiculava os jingues da Justiça Eleitoral lembrando os eleitores de levarem, além do título de eleitor, outro documento com foto para a votação no dia 3 de outubro.

O objetivo da mobilização foi de conscientizar o eleitor e pedir a sua colaboração para que sejam proliferadores da campanha, já que receberam material com orientações sobre a importância das eleições limpas e como denunciar os casos de corrupção eleitoral.

Os procuradores da República Ercias Rodrigues e Heitor Soares também participaram da entrega de material e permaneceram no local durante toda a realização do ato. “O objetivo é intensificar a campanha do voto consciente para que os eleitores não negociem seus votos”, disse o procurador regional eleitoral, Heitor Soares.

Para o presidente do Idero, Manuel Veríssimo, a mobilização é fundamental para alcançar mais pessoas. “As instituições estão trabalhando para a conscientizar a sociedade da importância das eleições e votar corretamente é fundamental para a criação de um país melhor”.

O Ministério Público do Estado (MP/RO) e a Associação do MP (Ampro) também foram parceiros do Pit Stop do Voto Consciente.

Denúncia - A população pode denunciar os crimes eleitorais através dos canais de comunicação do Ministério Público Federal e Tribunal Regional Eleitoral que são o disque-denúncia 148, e-mail eleitoral@prro.mpf.gov.br, além do site eleitoral.prro.mpf.gov.br.



1 comentários:

Equipe Eleitor 2010 disse...

Aproveitando o gancho de seu post, gostaria de apresentar uma plataforma alternativa para denúncias feitas pela população: o Eleitor 2010, um projeto colaborativo, apartidário e sem fins lucrativos que pretende ser um grande observatório das eleições segundo a ótica do eleitor.

http://eleitor2010.com/

É muito fácil de usar, e para enviar um testemunho (que pode ser anônimo) basta preencher os dados necessários no link:

http://eleitor2010.com/reports/submit

As denúncias feitas pelos eleitores (em forma de texto, fotos, áudio ou vídeo) serão mapeadas e ficarão a disposição da imprensa e autoridades, que podem então investigá-las a fundo!

Abraços
Equipe do Eleitor 2010

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner