segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Presidente do TRE/RO recebe Medalha Ordem do Mérito - Grã Cruz pelo Dia Nacional do MP

A presidente do TRE/RO, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, recebeu na última terça-feira, 14/12, a Medalha Ordem do Mérito – Grã Cruz, em solenidade que marcou as comemorações do MP/RO pelo Dia Nacional do MP.

A Medalha Ordem do Mérito – Grã Cruz foi criada pela instituição, por meio da lei 1.453/2005, para homenagear personalidades ou instituições de destaque, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ao MP/RO.

A desembargadora Zelite exerceu as atividades de procuradora-geral de Justiça de 1993 a 1995, natural de Boa Vista, Roraima, formou-se em Direito pela UFAM e tem pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Petrópolis. Iniciou sua história no serviço público no ano de 1980 quando foi aprovada em concurso público para o cargo de Defensora Pública do DF, tendo atuado na comarca de Boa Vista; em 1981 foi eleita presidente da OAB/RR e, em março de 1997, foi nomeada desembargadora do TJ/RO.

O ex-procurador-geral de Justiça Edson Jorge Badra, nomeado o primeiro mandatário do MP no período de 1982 a 1983 foi outro homenageado, além de outros ex-procuradores e ex-corregedores gerais de justiça, que também receberam a comenda.

As comendas foram entregues pelo chanceler da Ordem do Mérito do MP/RO, procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, em sessão do Colégio de Procuradores da Instituição.

Fonte: TRE/RO

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner