segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DIRETORIA DO IDERO VISITA AUTORIDADES EM BRASILIA

No primeiro dia de visitas visando à confirmação da presença de autoridades no II Seminário de Direito Eleitoral de Rondônia, os integrantes da Diretoria do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia, Manoel Veríssimo (Presidente), Juacy Loura Junior (Secretário Adjunto), Francisco Lunguinho (Tesoureiro) e Demetrio Laino Justos (Conselheiro Fiscal) cumpriram uma intensificada agenda.

Nesta segunda (21/02) por volta das 09h00mn a comitiva do IDERO esteve com o Ministro Titular do Tribunal Superior Eleitoral, Dr. Arnaldo Versiani, e aproveitaram a oportunidade para debater sobre os novos rumos da reforma Política/Eleitoral. No mesmo ato a comitiva entregou uma placa de homenagem ao Ministro, pela sua profícua participação no I Seminário de Direito Eleitoral (ocorrido em 30/04/2010).

Ainda pela manhã, os membros do IDERO participaram de reunião com o Diretor da Escola Superior da Advocacia da Seccional do Distrito Federal e Conselheiro Federal, Dr. Marco José da Cruz Palomo, tratando entre outros assuntos, da possibilidade de convênio entre o IDERO e a ESA-DF para realização de uma pós-graduação (latu sensu) em Direito Eleitoral entre as duas instituições. Na oportunidade o Conselheiro Federal apresentou aos membros do IDERO toda a infra-estrutura que dispõe a ESA-DF.

Seguindo a agenda, os membros do IDERO se fizeram presente na Sessão do Conselho Federal da OAB e participaram de almoço com inúmeros Conselheiros e Presidentes de Seccionais, entre eles do Presidente da OAB/SP Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso, oportunidade em que o Presidente da OAB/SP se colocou a disposição do IDERO no sentido da OAB/SP dar efetiva contribuição a realização do II Seminário de Direito Eleitoral em Rondônia, agendando uma reunião para a próxima quarta-feira (23/02) em São Paulo – SP.

Na mesma oportunidade o IDERO se reuniu com o Dr. Francisco Roberto Emerenciano, autor do livro DIREITO ELEITORAL BRASILEIRO – TEORIA E PRÁTICA onde orquestraram a divulgação da obra nas terras de Rondon.

Em ato continuo se encontraram com a Dra Marilda Silveira, alinhavando a participação da Doutora no II Seminário de Direito Eleitoral de Rondônia, bem como o lançamento nacional, de sua primeira obra em direito Eleitoral, encerrando assim o primeiro dia de visitas na Capital Federal.




















0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner