terça-feira, 1 de março de 2011

Presidente do TSE participa da instalação da comissão da Câmara sobre reforma política

Nesta terça-feira (1º), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, participará da cerimônia de instalação da comissão especial da Câmara dos Deputados que será responsável pela apresentação, no prazo de 180 dias, da proposta de reforma política. A cerimônia, que ocorrerá no Plenário Ulysses Guimarães, está prevista para as 12h. A comissão da Câmara será formada por 40 deputados.

Na abertura do primeiro ano da 54ª legislatura, em solenidade realizada no dia 2 de fevereiro na Câmara, Ricardo Lewandowski disse que talvez tenha chegado o momento de o Congresso Nacional “debruçar-se sobre a reforma política”. Para tanto, segundo ele, é necessária ampla discussão acerca do aperfeiçoamento da legislação eleitoral, “para repensar, em conjunto com a sociedade, alguns temas que estão a merecer uma nova reflexão, para o fortalecimento de nosso sistema político partidário”.

Senado

No dia 22 de fevereiro, o presidente do Senado Federal, senador José Sarney, instalou a Comissão da Reforma Política da Casa, formada por 15 parlamentares, tendo como presidente o senador Francisco Dornelles.

LC, com informações da Agência Câmara
Foto:Carlos Humberto./ASICS/TSE





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner