quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Presidente do TRE empossa jurista André Pozetti como membro substituto do Pleno


Em ato realizado no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso na tarde desta terça-feira, 18 de outubro, o advogado André Luiz de Andrade Pozetti tomou posse como juiz membro substituto da Corte Eleitoral, ocupando uma das vagas reservadas à classe de jurista.

O presidente do TRE-MT em exercício, desembargador Gerson Ferreira Paes, conduziu o ato que contou também com a presença dos juízes membros Samuel Dalia Junior e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e do advogado Maurício Audy, que representou a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso .

Pozetti participará das próximas sessões plenárias de julgamento já que uma das vagas para juiz membro titular aguarda nomeação da presidente da República, Dilma Roussef. “Espero representar muito bem minha classe”, comentou o novo juiz do TRE de Mato Grosso.

A composição das cortes eleitorais brasileiras é definida pela Constituição Federal e conta com dois desembargadores, dois juízes de Direito e dois advogados (todos escolhidos pelo Tribunal de Justiça), além de um juiz federal indicado pela Justiça Federal, compondo o quórum de sete julgadores.

Atualmente, são titulares o desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente da Corte; desembargador Gerson Ferreira Paes, vice-presidente e corregedor; juízes de Direito Sebastião Arruda Almeida e Jorge Luiz Tadeu; e o juiz federal Rodrigo Navarro de Oliveira. O advogado Samuel Dalia Junior ocupa uma das vagas de titular reservadas para os juristas.

Como substitutos, atuam os desembargadores José Ferreira Leite e Luiz Ferreira da Silva; os juízes de Direito Gonçalo Antunes de Barros e Jones Gatas Dias; e o recém empossado André Pozeti.


Com informações da assessoria TRE-MT.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner