segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MEMBRO DO IDERO PARTICIPA DO PROGRAMA VIA SAT PARA DISCUTIR AS ELEIÇÕES 2012

O Brasil não mais suporta viver com práticas condenáveis e que só poderão ser revistas com uma ampla reforma política e eleitoral


IMG_0035.JPGNa manhã deste sábado (4), dois juristas de Rondônia foram convidados para participar de um debate a respeito das eleições 2012, o  deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) e o Dr. Juacy dos Santos Loura Júnior, especialista em Direito e Processo Eleitoral, e membro fundador e secretário do Instituto Eleitoral de Rondônia (IDERO) participaram de debate na TV Candelária de Porto Velho, no programa Via Sat. O debate abordou essencialmente a reforma política, a campanha de 2012 e a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas próximas eleições.

Quanto à reforma política, Moreira Mendes enfatizou que precisa ser realizada o quanto antes, e que o país não mais suporta viver com práticas condenáveis e que só poderão ser revistas com uma ampla reforma política e eleitoral. Mas salientou que muitas barreiras precisam ser removidas por conta dos inúmeros interesses que envolvem a política nacional por décadas. “Somos um país continental, cuja maior dificuldade é agregar os diversos interesses e as diversas culturas em qualquer assunto que se proponha discutir, imagine, então, uma reforma eleitoral!”, destacou o parlamentar.

Já referente à aplicação da Lei da Ficha Limpa, um dos maiores questionamento foi quanto a sua aplicação, se ela irá ou não valer para as próximas eleições. Segundo Dr. Juacy Loura, a lei será sim aplicada agora na campanha para prefeitos e vereadores, embora haja ainda alguns questionamentos no Supremo Tribunal Federal.

Sueli Batista – Jornalista

Fonte: http://www.moreiramendes.com.br/p5935.aspx?IdNoticia=7299&idme=17226

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner