segunda-feira, 30 de maio de 2011

Atuação do Idero é fundamental para presença de caravanas do interior no II Seminário de Direito Eleitoral

Acadêmicos do curso de direito de várias cidades do interior participam do II Seminário de Direito Eleitoral, realizado nos dias 26 e 27 de maio, no auditório da Ulbra em Porto Velho. A vinda das caravanas contou com apoio do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero), que disponibilizou transporte e hospedagem para os estudantes interessados em participar do evento. Mais de 100 alunos de universidades das cidades de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes estão presentes no seminário.

As caravanas representam as Faculdades AVEC (Vilhena), UNESC (Cacoal), ULBRA (ji-paraná) e FAAR (Ariquemes). Segundo a organização do seminário, a maior caravana é da Faculdade ULBRA de Ji-paraná. O transporte destes alunos até a capital do Estado foi feito pela Empresa Eucatur, parceira do evento.

Os acadêmicos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre a Reforma Política e Eleitoral, tema central do evento. O assunto é o centro de discussão em todos os meios de comunicação em função das drásticas mudanças que propõe entre elas a questão do voto em lista fechada, patrocínio público para campanhas eleitorais e o fim da reeleição para chefes do Executivo.

Cristian Felipe, acadêmico de direito, enfatizou que durante o seminário passou a ter uma visão mais ampla do direito eleitoral. “O debate demonstra que o ramo do direito eleitoral é muito volátil, mutante, pois nem sempre a Lei tem a mesma aplicabilidade. Por isso a importância de estar sempre atualizado com o tema e o seminário nos proporciona este conhecimento que é essencial para os profissionais que desejam atuar nesta área”, disse.

O universitário Bruno Rafael Rodrigues frisou que participar do evento foi uma oportunidade única de conhecer mais sobre o tema e esclarecer suas dúvidas. “Com a realização deste evento, o Idero nos oportunizou ampliação dos nossos conhecimentos e atualização acerca da Reforma Eleitoral”, falou.

A estudante de direito Larissa Yokoyama Xavier ressaltou o apoio do Instituto de Direito Eleitoral para os estudantes que participaram do evento. “O Idero se colocou a nossa disposição para facilitar ao máximo nossa presença no seminário. Além do conhecimento adquirido, ter este apoio logístico e de acomodação foi essencial para minha participação no seminário”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner