quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lista com novos integrantes dos TREs será divulgada nesta sexta-feira (25)

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, foi informada de que a Presidência da República deve divulgar nesta sexta-feira (25) lista com nomes dos novos integrantes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de seis Estados. As nomeações estavam pendentes de aprovação pela presidente da República, Dilma Rousseff.

Buscar a celeridade na aprovação das nomeações foi um compromisso assumido pela ministra Cármen Lúcia em reunião realizada com os presidentes dos TREs no dia seguinte à sua posse na Presidência do TSE. Para ela, a assinatura das nomeações dos novos juízes eleitorais é uma grande notícia para a Justiça Eleitoral.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também já tinha manifestado, por meio de ofício encaminhado à presidente do TSE, preocupação com a situação de muitos tribunais eleitorais, que se encontram com composição incompleta a poucos meses das eleições municipais. A questão foi tratada pela ministra Cármen Lúcia em reunião realizada há duas semanas com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, entre outros contatos com altas autoridades do Poder Executivo.

Logo após receber a informação de que os nomes dos novos juízes serão divulgados nesta sexta-feira, a presidente do TSE ressaltou a sensibilidade e receptividade da presidente Dilma Rousseff em relação ao tema, prioritário para a Justiça Eleitoral.
JR.

Fonte: TSE

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
xonnaddo 2011 WebDesigner